06/07/2015

7 modelos lindos e fáceis de mesas para festa infantil em casa!!

Anni Kids
Este ano vai ter só um bolinho em casa, mas como toda mãe nós adoramos enfeitar, é justo, mesmo que seja apenas um bolinho, nossos pequenos merecem, certo? Simmm!!!!rs

A festa em casa ao estilo ''quando eu era criança'' cresce cada vez mais por aqui, e pensando nisso diversas empresas brasileiras já trabalham com este conceito de decoração bonita, barata, bem feita e pronta (esta parte nós adoramos não é mesmo?!?!rsrss). É só escolher o tema e se divertir com  a criançada e a família! Oba!!!!

Neste post, vamos falar sobre estas decorações, dar dicas super valiosas para fazer sucesso mesmo que seja apenas um bolinho...

Anni Kids


Este tipo de decoração acima remete ao tema parque. É uma decoração bem sutil, o foco para o tema são apenas a roda gigante e a tenda de circo, o restante é formado por cores alegres e formas diferentes. Uma dica preciosa para quem vai fazer a festinha em casa é saber aproveitar os ambientes, uma parede diferente, ou até mesmo uma porta, janela ou portão são ótimos aliados na decoração e vão deixar todo o conjunto com outra cara. Você economiza em valores e trabalho para fazer um painel bem bonito e diferente.

Já tendo um fundo estilizado, não precisa de muita informação encima. Algumas rosetas, bandeirolas ou balões dão charme ao cenário e completam o seu painel. 

Anni Kids

Se estamos falando de uma festa pequena e em casa, entendemos que a mesa do bolo vai ser uma mesa de uso familiar, sendo assim, muito provavelmente ela não vai passar de 2m de largura, ou se o objetivo for alugar uma, neste tipo de festa não existe a necessidade de uma mesa grande. Menos é mais!!

Use todos (ou a grande maioria), dos itens comprados para a festa. Guardanapos, copos e talheres decorados vão ajudar (e muito!), na decór da mesa. Hoje já existe no mercado também alguns itens decorativos feitos em papel para decorar a mesa. Ficam lindos, são bem feitos e valem a pena.


Anni Kids

O mercado facilita a nossa vida, mas usar da imaginação agrega muito na hora de decorar. Fitas, papeis e tecidos diferentes mas que ornem com o tema, ficam lindos. Pense em modelos que possam ser úteis mais de uma vez, talvez na próxima festa ou outros temas que podem ser escolhidos nos anos seguintes. Isso gera economia, ainda mais se tivermos mais de um filho. Saber fazer estas escolhas vale muito pena para bolso e meio ambiente! (*cada m2 de tecido são utilizados 20L de água..).


Anni Kids

Outra peça indispensável que vem tomando forma são os balões que são lindos, chamam atenção, e decoram muito a mesa e o ambiente. Desde cores mega variadas até formatos criativos, originais e de diversos tamanhos, eles são sucesso nas festas. Mais uma opção que vem ganhando espaço são as Pinhatas (foto acima - festa tema dragão), de origem mexicana, elas decoram e ainda rendem uma boa brincadeira entre a turminha, explico mais sobre elas neste post (clique aqui).


Anni Kids

Montar uma mesa em casa não requer muitos utensílios. Você pode elaborar a sua com ou sem suportes. No caso de não utilizar nenhum suporte nem enfeites de papel (como castelos, etc..), pense que para dar harmonia, os objetos devem estar em escala de tamanho, do mais alto para o mais baixo, com isso você estará criando praticamente o mesmo efeito dos suportes só que de forma alinhada.

Quem for utilizar suportes vai ter mais opções para brincar com a mesa, isso não significa que você deva ter ou tenha que utilizar, esta é apenas mais um opção. Neste caso vale caixas forradas, os já prontos encontrados em lojas de artigos para festas, os de casa como pratos diferentes, potes de sorvetes, de bala ou biscoito e até xícaras, e os alugados, que além de ter um valor justo, facilita a sua vida, com certeza!!


Anni Kids

Esta ultima opção fica para quem tem um jardim ou uma bela varanda em casa. As plantas SEMPRE ajudam a decorar, seja lá qual for o tema. De princesas a dragões e piratas...Abuse do seu espaço, ele é mais valioso do que imagina!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário