14/05/2015

Festa Galinha Pintadinha!!!



Enfim aconteceu nosso ''bolinho evento'' no parabéns da Giu, minha pequena. Tentei algumas vezes fazer um passo a passo semanal, quase que um reality, más foi huMÃEnamente impossível!!rsrs…Entre cuidar do blog, da empresa, da família, cria e marido (e de mim, pois existo!!rsrs), acabei deixando para fazer um super post único, assim facilitaria para vocês também!!

Quis fazer algo com cara de infância, e diferente, usando tudo o que o mercado oferece (mercado = grandes empresas), para mostrar pra vocês que, mesmo sem um pingo de tempo dá sim para fazer uma festinha legal para o baby.




Minha filha, ama de paixão a Galinha Pintadinha. Então eu pensei em fazer uma decoração alegre e que pudesse envolver alguns outros temas clássicos que o dvd apresenta. Usei na mesa de doces, o ''pirulito que bate bate'', a ''borboletinha'', alguns ''hahaha hohoho'' da baratinha e muita galinha…rsrsrs…

No geral usei uma mesa dobrável que já tinha em casa, preparamos uma toalha especial (um mix de tecido e tule para dar um charme), e os brinquedos da minha pequena. Estes bonecos são decorativos e podem ser aproveitados (já que a turminha costuma ter TODOS os personagens, né?!rsrs). Os suportes eu também já tinha, costumo ir comprando durante o ano quando encontro algo bonito e com bom preço, penso sempre em suportes básicos, assim eles vão se adequar a maioria dos temas.




Preparei também os famosos potes de ''poti-poti, perna de pau, olho de vidro e nariz de pica-pau'', e as panelas de chocolate que a borboletinha faz para a madrinha!!rsrs…Aproveitem potes de geléia que tinha em casa, e só customisei com os adesivos iguais aos do video da borboletinha!! Ficou lindo e fez sucesso, pois é um clássico antigo.

Nas panelinhas, fiz brigadeiro mole com granulado, eles foram preparados um dia antes da festa, esta forma em panelinhas não é prática para congelar porque quando descongelada o plástico cria ''suor'' o que vai deixar um aspecto feio na mesa.




As bisnagas são as queridinhas das crianças, e tinha que ter!!rs.. Eu montei esta festa toda em praticamente uma semana, então precisei buscar no mercado algo que decorasse a bisnaga. Foi quando eu encontrei uma cartela muito legal de adesivos para potes de papinha, logo me veio a idéia de usar a parte maior nas bisnagas (afinal, a necessidade trás ótimas idéias!!rsrs), e a parte redonda usei nos potinhos de bala de goma, deu certo, ficou bem bonito e prático!! Ah! E as bisnagas eu enchi na semana da festa, deixei bem fechadas e com as tampas para baixo, duraram muito bem!!




E nesta minha busca por itens fofos da Galinha Pintadinha, encontrei estas caixas ''bombons'', achei muito animada a decoração dela e muito fofas, coloquei marshmallows dentro, foi sucesso!







Se você quer praticidade e economia na festa, aproveite itens que você já tem em casa, eu utilizei os bonecos que minha filha já tinha, e ficou super charmoso, pois além de bem feitos, eles tem cor forte e decoram muito bem a mesa!!




As poucas mesas que tinham, decorei com toalha poá e pratinhos onde ficaram fixados os balões FOFOSSSS da Galinha Pintadinha!!! Nunca tinha visto este tipo de balão, elas deram super certo na decoração como centro de mesa!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário