16/03/2015

Pós festa, e agora?



Depois da festa, vem a bagunça!!! Sempre assim, né?! O que fazer com tudo aquilo que sobrou? Comida, toalha, descartáveis, embalagem de presente....E por ai vai...

Assim como nós nos planejamos meses para fazer uma festa bem legal para os pequenos, devemos nos organizar para o depois da festa. No cansaço acabamos jogando tudo fora de qualquer jeito, más hoje em dia isso chega ser até feio, over, fora de moda. Temos que pensar no futuro das crianças e no nosso bem estar. Reciclar é preciso, é econômico! E é chique, ok?!

Então hoje, segunda-feira é um dia bom para tocar neste tema. Se passaram as festas do final de semana e agora, o que fazer com toda aquela bagunça?! A ordem é simples, vamos do mais fácil para o mais ''difícil''.

Alimentos. É uma delicia comer tudo que tinha na festa no dia seguinte, principalmente os doces, parece que é ai que curtimos tudo o que fizemos, más não vamos ficar comendo comida de festa a semana toda né? (meninas, nem ousem dizer que sim!!!rsrs). Então devemos separar cada grupo de sobra e mandar tudo para congelador (afinal, daqui dois ou três dias aquela comida ali congeladinha vai salvar o dia...rs). Salgados, carnes, molhos...E por ai vai, separe tudo em embalagens diferentes, feche bem e congele. Os pães (se houver), fica um pouco mais difícil, e como pão é um alimento que se consome todos os dias, dá para utiliza-lo na semana (lanche da escola, torradas...), fácil né?!
Docinhos e bolo também podem ser congelados, e tem durabilidade sem perder a qualidade. Bebidas não abertas podem ser guardadas para as próximas festas, almoços, visitas...

Embalagens e descartáveis. O lixo que foi juntado durante a festa é mais difícil de separar, então uma boa dica é colocar dois lixos na festa, os recicláveis e os não recicláveis, depois é só fechar e mandar para o caminhão de lixo especial. É de bom grado também, separar a papelaria da mesa do bolo, tem coisa que dá até para deixar guardada para outra comemoração, más caso contrario, vamos reciclar, passar para alguma amiga que possa usar a mesma cor ou tema...

O restante como suportes, toalhas...Estes podem ser limpos e guardados, assim na próxima festa já tem meio caminho andado, claro que isto serve para tudo que sobrar limpo e/ou fechado.


Simples assim, nos divertimos conscientes de que depois temos que cuidar do futuro dos nossos pequenos e nosso bem estar. O ambiente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário