08/05/2015

Feliz Dia das Mães….Todos os dias!!!



Hoje o post saiu atrasado, porém é inevitável não passar por aqui e falar do dia das mães. Desta vez sem uma dica, sem idéias bacanas e nem tão pouco inspirações. Nenhuma receita fácil e nem um tema para escolher. Pois é, passamos dias e mais dias nos dedicando em como fazer uma festinha ou festona legal, linda e inesquecível para os nossos pequenos, como se isso fosse tudo!

Tudo, é muito mais do que uma palavra propriamente dita, quando dita a uma mãe. Tudo, é fácil, é cotidiano, é mais ainda, é um malabarismo do cotidiano, da vida. E com tudo, ainda dizem que mulheres são frágeis…Esta ai uma palavra da qual só conheço o significado quando falamos nos nossos filhos…Ah!!! Estes sim, são eternamente frágeis, eles são frágeis de mães leoas…Me entende né?!rsrs

E por que a foto de uma flor? Toda mãe merece uma flor? Sim, merece! Toda mãe tem o cheiro de uma flor? Sim, tem!! Toda mãe tem um colo acolhedor, calmante e agradável assim como o abraço de pétalas de uma flor fechada? Sim, tem sim!!! Afinal somos de caule forte e pétalas acolhedoras…Más isso não é tudo. Só nós mães sabemos o que e o quanto somos de tudo o que somos. 

Bem, mais e os filhos? Como diz minha avó, filhos são também como flores, eles precisam de cuidados diários, contínuos se não murcham como flores, então assim como nós, filhos também são flores, são pequenos e delicados vazinhos que plantamos, colhemos e criamos até que virem grandes arvores…

Todos os dias são das mães, más vamos combinar que ter um dia em especial assim como nosso aniversário é uma delicia, não é? Então seja você mãe de sangue, de coração, de perto ou de longe, da forma que for, aproveite o seu dia, deixe os outros papéis do cotidiano para ser apenas mãe. Deixe para fazer tudo aquilo que você sempre quer fazer com os pequenos e o cotidiano não deixa ou atrasa…Carpe Diem!!!!!

Feliz Dia das Mães para todas nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário