16/04/2015

Talheres customizados!!!


Mia Festa

Estava garimpando boas idéias para postar pra vocês, quando encontrei no blog Cath My Party um DIY (passo a passo), simples e totalmente composto para a sua decoração. Os talheres customizados, em adesivo ou glitter (testei até purpurina, más não ficou tão legal), para compor a decór da sua festa.

Dos modelos que testei, o adesivo decorado é muito prático e fácil de preparar, é só comprar um adesivo que goste, colar e acertar as pontas. Bom, o meu é da Martha Stewart, que comprei em uma das minhas viagens por ai, más eles são facilmente encontrados no Brasil, em lojas de scrapbook ou, eu recomendo a loja A Gaivota  na 25 de Março, lá tem de tudo, inclusive os adesivos que ficam no andar superior, é só pedir nos balcões. Acredito que eles enviem pelos correios também, se for necessário!!

Voltando ao nosso DIY, vamos preparar o passo a passo em fotos de como fazer os talheres customizados. Eu já tinha aqui os talheres de plástico, que inclusive são utilizados no blog pesquisado. E achei muito interessante porque normalmente as pessoas utilizam os talheres de madeira para customizar, e com isso eu sempre pensava que os de plástico poderiam não ser úteis para este tipo de trabalho. Sonho meu!! Nunca subestime um talher de plástico!!!rsrsrs. 

Material:

● Talheres de plástico

● Cola relevo transparente (recomendo a marca Corfix, foi a que usei)

● Pincel ou esponja para pintar

● Glitter (não use purpurina!!)


1. Separe os itens necessários para o preparo. Eu gostei muito desta cola relevo da marca Corfix. Não conhecia e nunca tinha usado, é realmente muito boa, não mela, não fica esbranquiçado, não descasca, tem um bom ''grude'', recomendo. A minha comprei em uma feira de scrap no ano passado, até então esta cola estava parada aqui e mal sabia eu que era assim boa!!rs

O glitter é da marca Lantecores, gostei, deu certo nos meus talheres, más vou testar outras marcas também para dizer se é padrão ou tem algum que fixa ainda mais (este fixou muito bem!). E a fita adesiva, como já disse é da Martha Stewart más em lojas especializadas em scrap e papelaria você ainda encontra outras marcas e modelos. Em termos de valores acredito que sejam bem próximos por ser um produto estilizado, ainda assim vale a pena!!




2. Usando um pincel ou esponja de pintura, passe a cola no garfo da altura que deseja até o final dele. Não esqueça das laterais, é muito importante passar nas laterais para dar um melhor acabamento. Ah! E também faça um a um, esta cola seca rápido!!!




3. Agora, polvilhe o glitter por todo o talher. Coloque muito mesmo, como glitter é grosso você pode colocar uma folha sulfite em baixo e polvilhar bem, e o restante que ficar na folha dá para juntar novamente no pote e colocar em outro garfo.




Para quem for utilizar a fita adesiva, tome cuidado com o desenho dela. A minha por exemplo, são rendas em formato circular, elas tem começo e fim, então alinhe bem para não ficar o desenho cortado ao meio justo no inicio do talher. 





Pronto!! Duas idéias legais para dar um toque especial na sua festa!! Semana que vem tem outra ''Dica de Quinta''. Se você quiser ver algo de especial aqui, mande uma mensagem pra mim. Vou testar e postar o DIY para todas!!




Até mais!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário