15/04/2015

Festa Pirata!!! Arrr!!!

 Me empolguei com o post de ontem sobre o Top 10 de brincadeiras para festas (clique aqui para ver). E gostei tanto da brincadeira de andar na prancha ou tábua do pirata que hoje o post é sobre festa pirata. Esta ai um tema milenar e que sempre, sempre, sempre faz sucesso e tem boas novidades sobre ele. Então hoje deixo para vocês umas boas e fáceis idéias para inspirar e preparar em casa aquela festa pirata de todos os tempos!!

A começar pelo convite!! Para sair do tradicional, uma ótima idéia é utilizar garrafas de vidro (aquelas que normalmente usamos na mesa do bolo cheias de balinhas...), e fazer o convite em papel kraft ou reciclado que já dá um ar de velho como os mapas encontrados pelos piratas. Nas bordas, a primeira idéia que vem na cabeça é queimar a folha, más isso dá um trabalho e dois riscos, o de se queimar e o de queimar a escrita e acabar perdendo material, então corte com tesoura de forma irregular e depois com um carimbo preto ou marrom (utilizando a espuma do carimbo mesmo!!!), passe levemente nas bordas, isso vai dar o aspecto queimado, fica muito bonito. 




Para a mesa de doces, idéias é o que não faltam. Eu busquei algumas que achei diferente de tudo e que podem ser feitas dentro ou fora de casa (como em um parque por exemplo). Falando em parque, esta forma de festejar, ao ar livre está cada vez mais em alta, seja para sair dos padrões de buffets ou para diferenciar o ambiente um pouco, as pessoas tem procurado cada vez mais os parques para festejar com a turminha. Eu já fiz uma e recomendo, sem brinquedos eletrônicos, ao ar livre na sombra e com um pouco de sol...Tudo de bom!! Se estiver em São Paulo, parques como o Villa Lobos e o Piqueri são ótimas opções para festas, pois possuem locais específicos para preparar um picnic temático.

Voltando a mesa dos piratas, uma boa idéia para fazer a vela do barco é usar cabos de vassouras e lençóis presos com barbante e com um balde vermelho acima de tudo. Fica perfeito e simplesmente original. Nas mesas dos convidados você pode utilizar a mesma idéia porém menores, algumas ripas de madeira ou canos na cor bege vão dar o mesmo ar de vela. Ah! E na ponta coloque uma bandeira fixa de papel ou outro material resistente com o nome do aniversariante!!! Muito bom!!! 




Falando na mesa de convidados, olha que legal fica se você colocar as velas no meio da mesa e toalhas que lembrem as cores do tema como preto e vermelho (que pode ser xadrez para dar um toque especial). Para facilitar a sua vida na hora da montagem, existem mesas de plástico que já possuem furos no meio, normalmente utilizados para clubes com guarda-sol...Aqui elas viram barcos de piratas!! Arrrr!!!!!



Doces e comidinhas temáticas também são ótimas idéias. Moedas de chocolate, bolacha pintada e baú do tesouro feito com chocolate, são diferentes, simples e fáceis de fazer...




Aqui no Brasil temos moedas de chocolate que imitam moedas de ouro e já vi no mercado também uma novidade, moedas que imitam dinheiro mesmo!!! Achei muito legal, tem desde R$1,00 seguido de todos os centavos, ainda não experimentei para saber se são bons, más bonitos são!! 





Pirata quer saber mesmo é de festa! Suco de uva para substituir o vinho (é claro!!), e guaraná para se passar pelo chopp dos piratas são idéias clássicas. Taças e canecas de plástico são fáceis de encontrar no mercado e a criançada vai amar!!!!!!!




Para brincar, além da prancha do pirata, encontrei esta piscina de bolinha estilizada. Amei a idéia, para os pequenos da festa isso é tudo, e além disso é segura por ser feita de bóia, fácil de guardar para re-utilizar e divertida, é claro!!




Fechando a festa com lembrancinhas especiais, encontrei estas de baú do tesouro. Já vi no mercado também a caixa pronta para montar e vender, más há ainda quem faça ela de madeira, que pode ser utilizada depois e não vai acabar no lixo!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário