25/04/2015

Encher balões sem o uso do gás hélio, funciona?



É extremamente tentador ver uma foto como esta e querer tentar fazem em casa. A primeira coisa que me veio a cabeça foi que, de fato, eu resolveria todos as minhas dificuldades com o gás hélio e ainda deixaria as empresas ligadas a este serviço com um ódio mortal de mim!!rsrs...

Busquei informações em blogs americanos, latinos e fui juntando conteúdo. Cada um dizia para fazer de uma forma diferente, testei as duas receitas e ainda misturei um pouco de cada também. Resultado? Nada feito.

A primeira receita dizia para utilizar em meia garrafa de plástico a quantidade de vinagre, depois colocar (sem quantidade especificada), o bicarbonato de sódio dentro da bexiga de virar na garrafa (como na foto). Resultado: os dois produtos juntos fizeram seu efeito, más subiu tanta espuma que sim, encheu a bexiga, ela ficou linda, enorme e...........Cheia de espuma dentro, ou seja, não flutuaria de forma alguma.

Na segunda receita haviam quantidades, em uma garrafa de plástico deveria ser colocado metade da garrafa de vinagre e 1/3 da bexiga com bicarbonato de sódio. Resultado: nada feito, de novo. A bexiga encheu, não entrou espuma, más ficou mais pesada do que fosse cheia de ar (com a boca). 

Para finalizar tentei colocar 1/4 de vinagre na garrafa e 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio na bexiga. Precisei sacudir bastante para fazer espuma. A bexiga até encheu más não obteve o resultado esperado. Enfim, existem coisas que não são substituíveis, o efeito gás hélio em balões é uma delas!!!

Espero ter ajudado e tirado esta duvida de vocês!! Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário