06/03/2015

Parte 1 - Organizando a festa!



Quando você vê uma mesa como esta da foto acima logo pensa ''monto uma dessas de olhos fechados''. Más na hora que você começa  a programar tudo, fazer a lista, sair as compras, a confusão se inicia, principalmente quando você vai as compras. Tudo é lindo, você encontra itens novos, e é nestas horas que acabamos gastando mais e chega na hora de montar a festa sobra um monte de coisa que você não sabe mais o que fazer com tudo aquilo.

Calma! É completamente normal este tipo de situação, ainda mais quando festa não é a sua área e gastar muito não é para o seu bolso!!! Vamos fazer um passo a passo de como montar uma festa diferente, charmosa e muito bacana para a meninada, saindo totalmente dos padrões comerciais e deixando tudo para ser lembrado para sempre! 

Montamos nosso guia com 6 (seis), passos essenciais, que estarão disponíveis no blog todas as sextas, afinal sexta é dia de iniciar os preparos para as festinhas de final de semana!!! Vamos a primeira parte.

Organizando a festa:

Uma folha de papel e uma caneta são primordiais neste momento, começamos o preparo anotando tudo o que gostaríamos de ter na festa (pode ter certeza que você vai riscar muitos itens, más isto é necessário!!). Vamos começar a organizar a festa.

Tema/data/horário: os três primeiros itens que vem juntos para começar sua organização. Fica a dica: atenda o tema que seu filho/a quer ou goste mais, isto torna mais fácil a decoração e deixa seu filho mais feliz!! Já o horário deve seguir a faixa etária do aniversariante (não dá para começar as 20:00hrs uma festa de 1 ano!!), pense no horário que seu filho está mais atento, fica mais tempo acordado e consequentemente mais animado, assim ele vai aproveitar mais o seu dia. A data é sempre mais fácil, ou no dia ou depois do dia.

2. Lista de convidados: bom, esta é aquela parte que se deixar convidamos o mundo e mais meio planeta. Você pensa em todo mundo, nos que foram te visitar na maternidade, nos amigos...Se do lado do seu consciente tiver uma voz apitando dizendo ''não gaste muito'', esqueça está linda  e quilométrica lista, e pense da seguinte forma, festa de criança tem que ter criança (e a família mais próxima a ela), o restante você encaixa por ordem de importância. Adulto entende este tipo de situação e muitas vezes nem se importam. 
Quando faço as festas das minhas clientes costumo pedir a elas uma forma simples de montar a lista escrevendo da seguinte forma: ''Giovanna - Fernando (Maria Fernanda 6 e Giulia 1)'', os dois primeiros nomes são os adultos e em parênteses as crianças com as idades. Nisso você já está especificando a quantidade de crianças e suas idades, lá na frente vai facilitar para contar quantos pequenos tem (é só olhar dentro dos parênteses), e saber quantas lembrancinhas você vai precisar e quais as faixas de idades você tem para oferecer uma lembrança que atenda a todos ou mais tipos de lembrancinhas para atender as idades. Também vai facilitar para contratar a recreação, montar a mesa de doces....Enfim, vai facilitar em tudo!!!

3. Convites: pronto! Você já decidiu a data, o horário, o tema e já tem em mãos a lista de convidados. Agora precisa contar a quantidade de convites e mandar fazer. Bom, no nosso atelier tem um mais lindo que o outro e para todos os bolsos, nós sentamos junto as nossas clientes, seja pessoalmente ou por telefone e e-mail e montamos algo especial e personalizado para cada festa (não gostamos de repetir muitas vezes os convites para não ficar comercial). 


Semana que vem vamos falar sobre a alimentação pensado em uma festa caseira, com quantidades e o que servir de gostoso para a turminha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário