25/06/2015

Tutorial - Bloquinhos personalizados.




Olá meninas!!! Hoje nosso tutorial vai ser uma ótima opção para lembrança. Ele pode ser oferecido no chá de bebê, na maternidade, no batizado, na festinha de um ano... Muito simples de fazer, basta alguns acessórios e muita criatividade para montar o seu!




Nosso material:


∙Bloco de papel (o tamanho e a marca ficam a escolha. Eu comprei na Kalunga mas pode ser encontrado em outras papelarias)

∙Régua

∙Estilete

∙Cola (apesar de não ser para papel, gosto da Acrilex para E.V.A e Isopor, pois elas colam muito bem e não mancham o papel - fica a dica!!)

∙Cortador em formato de borboleta da Toke e Crie (1.5")

∙Vincador Martha Stewart 

∙Tesoura de precisão Toke e Crie


∙Folha de papel xadrez lilás 30x30 Recollections Paper

∙Folha glitter dourado 30x30 Toke e Crie

∙Adesivo decorativo Recollections Paper

∙Fita de cetim.

∙Placa de corte Toke e Crie (não está na foto)

∙Elástico colorido




Para começar, veja as medidas do bloquinho (normalmente já vem escrito na embalagem). Depois com sua folha 30x30 (para scrapbook), coloque na placa de corte e faça as medidas da capa do seu bloco, cortando com 1cm a mais em ambos os lados.

O resultado vai ser como na foto a baixo.




Depois de cortado, junte a capa e o fundo ao bloco de papel. fique atenta para deixa-lo muito bem alinhado para não ficar torto. Segure firme e faça um furo com a sua Crop-a-Die (não aconselho furador comum, pois este aparelho tem um poder de corte maior, chegando a possibilidade de cortar até metais finos ou madeira). Faça quantos furos achar necessário, mantendo uma linha, eu fiz apenas um.




Depois de cortado, passe um elástico por furo, como no trio de fotos abaixo. Primeiro pelo furo do papel, depois uma parte dentro da outra e por ultimo puxe a parte maior para fixar bem.






O resultado na foto abaixo...




Com o auxilio de uma régua e com o vincador Martha Stewart, passe um leve traço abaixo do furo apenas para facilitar a abertura.




Depois coloque uma gota de cola nos dois lados (a escolher), do bloco, cole a fita, quando secar corte as sobras de forma que fique bem alinhado a capa.




Bom, os adesivos são decorativos, eu coloquei estes que imitam clips de borboletas, mas você pode colocar qual combinar mais com a sua decoração, o mundo dos adesivos é infinito, tem um mais lindo do que o outro que vai ornar bem com o seu papel.




Com o cortador em formato de borboleta, corte uma unidade e dobre-a ao meio, formando um vinco central. Passe cola e espere que ela fique um pouco seca antes de grudar no papel, isso vai fazer com que a borboleta fique firme e não caia para os lados.

Este tutorial é bem simples, o nosso intuito aqui é mostrar como fazer de forma fácil. Agora use sua imaginação e monte no tema que desejar!!!























Nenhum comentário:

Postar um comentário