13/04/2015

Festa ao estilo Mini Party Violetta!!!



Que este tema é sucesso total entre as meninas entre 5 à 12 anos, isto é fato. E elas amam, curtem todas as músicas, todos os capítulos, todos os sucessos do seriado mais descolado da Disney. Agora, transformar tudo em uma decoração de festa de aniversário, não é tão simples assim, ainda mais quando o foco é, usar o tema más não usar a imagem dos personagens, afinal a Violetta da festa era a Maria Fernanda, né?!

A mesa que fiz para ela foi no estilo Mini Party. Quando for montar a sua mesa, aproveite os móveis que tem disponível, isso facilita muito a sua vida (é mais fácil criar encima do que já tem do que quebrar a cabeça com mais um item). Eu usei um aparador de 80x1m, não era muito grande más o suficiente para quantidade de convidados e o modelo Mini Party. 

Na parede fiz rosetas entre rendas, tutus e notas musicais. Procurei generalizar o tema, e não ficar apenas nos itens musicais. Busquei os emblemas, os tecidos das roupas as cores da personagem...Tudo isso ajudou a compor a mesa do bolo. 




Bom, nesta festa eu decidi fazer tudo, tudo mesmo, até os doces e o bolo. Para isso pesquisei muito para preparar antes e não deixar tudo acumulado para a ultima hora e me desesperar!! Para os doces, funcionou super bem, preparei os brigadeiros 15 dias antes e congelei, 1 dia antes da festa eu tirei do congelador e coloquei na geladeira, ficaram perfeitos, tão bons que eu só consegui comer 2 (porque acabou!!!!!). O bolo fiz um dia antes e só fechei ele com o marshmallow na manhã da festa!!

Já as bisnagas de brigadeiro, fiz 1 semana antes da festa, mantive elas fechadas, com a tampa para baixo em local seco, fresco e longe do sol, ficaram perfeitas e deliciosas. As balinhas nas caixas também preparei antes e se mantiveram impecáveis. 



As balas de cocô eram das mais deliciosas, as geladas. Como eu queria a todo custo as de geladeira, por motivos óbvios, são muito mais gostosas, corri atrás para saber como mante-las geladas durante a festa inteira, e é super fácil, anota ai!!

Depois de comprar as balas, procure em lojas especializadas em artigos para festas e doces, papéis cromados para embrulhas trufas. Tem de todas as cores modelos e tamanhos, dá até para se confundir na hora de escolher (kkk), más acabei no tradicional chumbo. Embale as balas uma a uma e mantenha na geladeira. Alguns minutos antes da festa embale elas nos papéis ''rabicho'' e disponha onde precisar. Elas se mantém frescas e saborosas a festa toda. Super fácil!!!!!!!!



Quando se faz um blog sobre festas, o intuito não é apenas ficar falando delas e mostrando o que é de fato bonito, más também dar dicas e...Aprender segredinhos simples más imagináveis das decoradoras mais tops do mundo, ver que é super simples de fazer e passar tudo para vocês!!!

Para esta mesa (e para todas as outras que você for montar daqui pra frente...), saiba que distribui-la em ''setores'' é muito mais charmoso, diferente e ''cool'' do que fazer da mesa uma tropa militar e deixar tudo igual e alinhado!! Resumindo, nem muito alinhado nem bagunçado, tente mesclar!

Eu separei em algumas partes, de um lado tinha um suporte apenas com copos mais altos e caixinhas com balinhas, já do outro lado eram dois suportes, o maior com copos mais baixos e seguidos de docinhos. Algumas poucas coisas haviam dos dois lados, más sem dar o ar de alinhadissimo...

Procure mesclar, monte a sua mesa algumas vezes em casa mesmo ou se for possível na mesa que for usar, coloque e retire os itens de lugar varias vezes, isto faz parte para conseguir chegar no resultado esperado.



Eu sempre gostei muito de festa e sempre quis fazer tudo para as minhas filhas, então está dica vai para quem tem e quem não tem eu posso fornecer. São os cortes em papel, tanto impresso quanto os estilizados foram feitos na Silhouette, uma maquina de corte amável para quem gosta de papelaria para festas!!



As iniciais foram feitas com madeira mdf comprada pronta (bem baratinho e fácil de encontrar em lojas de caixas em mdf..), e papel para scrapbook de glitter (eu escolhi dourado, más existem diversas cores), e o mais legai disso é que você pode usar as letras para decorar o quarto da pequena depois..

As barrinhas de chocolate, use o sabor e a marca que mais goste, não retire da embalagem, embrulhe com papel metálico e depois passe uma fita, seguido de um papel decorado (pode ser em scrap), e uma decoração que combine. Más de forma alguma retire a embalagem original do chocolate, por dois motivos, o primeiro é que você pode embalar bem antes da festa sem se preocupar em estragar, segundo é que abrir a embalagem passa a sensação de falta de higiene, mesmo que você tenha tido toda a higiene do mundo, quem abrir vai pensar ''é confiável???''.



Por ultimo, porém não menos importante, as lembrancinhas!!! Elas são esperadas pelos pequenos a festa toda e eles não saem dali sem nada, e nem devem não é, tadinhos?! Como eu tinha um leque grande de idade das crianças, preparei 3 tipos de lembrancinhas. Para os meninos o infalível futebol de botão na sacola, para os pequenos fiz cadernos de desenho acompanhado com gis de cera e para as maiores, o diário da Violetta!!!! 

As lembrancinhas são feitas no ateier Mia Festa!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário