20/03/2015

Parte 3 - Mesa de Doces!!!

Hoje tem a terceira parte do nosso passo a passo sobre como organizar uma festa. O tema do dia ''Mesa de Doces'', são algumas dicas para montar sua mesa sem stress e confiante de que vai ficar maravilhosa!!!




Seja ela de guloseima ou a do bolo, a mesa de doces sempre é a sensação da festa. Isto não é de agora, sempre foi e sempre será assim. Podemos dizer que é o centro da festa, a hora mais esperada e a mais preocupante, com certeza!!

Quais cores usar, quantos suportes, cor da toalha, enfeites da parede, doces... E por ai vai, e vai mesmo... Existe uma regrinha fácil para pensar na mesa. Comece pelas cores!! Não importa o que vai ser disposto encima, ter uma paleta de cores que combinem entre si e que estejam dentro do tema, é tudo! Tendo as cores em mãos, tudo se torna mais prático, não foge do foco e não erra! Não mesmo!!rsrs

Depois das cores escolhidas, vem a toalha, os suportes e itens que vão ajudar na decoração. Bom, a toalha nem sempre é utilizada, algumas mesas já são bonitas o suficiente para ficar a mostra. Más por favor meninas, só deixem a mesa a mostra se ela tiver de fato a ver com o tema. Nada de Toy Story em mesa provençal branca, que não rola!!! (não messsmo!!!rsrs). Os modelos precisam fazer sentido com a decoração, se o tema é rústico (como o Toy Story, por exemplo), a mesa deve ser ou com uma toalha, ou se for sem toalha, de madeira escura ou patinada, que faça sentido no tema.

Os suportes, cada vez mais, vem sendo usado de forma variada, hoje mescla-se tudo, vidro com madeira, com caixas forradas, e por ai vai. O importante é fazer sentido, e a ordem é fácil, os mais altos sempre na linha do bolo, e na forma de ''escadinha'' vamos chegando a frente da mesa. Desta forma todos os itens dispostos na mesa de doces aparecem. Uma dica, para quem gosta ou quer arriscar o bolo na lateral da mesa ao invés do centro, coloque do lado oposto um suporte ou vaso alto para dar linha a vista de quem olha.


As formas de montar uma mesa de doces é simplesmente infinita, seja ela cheia e pomposa, ou uma simples decoração, todas elas tem mil e um milhão de formas de montar. Neste quesito o que conta mesmo é a imaginação. E se for preciso monte várias formas e tire fotos até chegar no resultado que mais gosta.

Para quem pretende fazer uma festa em casa e não tem uma parede para decorar ou o lugar é pequeno, existem duas opções, a primeira delas é aproveitar alguma decoração da própria casa (como na foto acima), as vezes tem uma parte da sua casa que rende um fundo lindo e você nunca parou para pensar nisso. A segunda forma é montar uma mesa que fique ''desgrudada'' de qualquer canto, a mesa de jantar por exemplo, sem fundo (parede), você pode montar uma decoração 360º tranquilamente, apenas coloque o bolo no centro da mesa, só isso já vai fazer toda a diferença e é uma idéia bem legal!!!




Normalmente o fundo da mesa (parede), sempre é o ponto mais critico, pois se você vai usar um salão precisa saber se pode furar ou colar qualquer coisa na parede (normalmente, não!). Para isto existem algumas formas de resolver. Use pequenos enfeites, eles não danificam a parede e fica super diferente, ou use balões, aqueles grandes que usávamos para colocar doces e estourar? Simmm, eles estão cada vez mais em alta, podem ser usados tanto nas laterais ou uma quantidade alinhada a mesa.

Agora, se pra você é indispensável um fundo daqueles de Buffet, vai a dica!!! Já é possível encontrar em lojas de segmento de festas, suportes desmontáveis. Não ocupam espaço, são fáceis de manusear (são caninhos de plástico, super práticos!!!), e vem com explicações para quem quer fazer arco de bexigas ou para pendurar um tecido, é só prender atrás. Ficam perfeitos e dão o mesmo efeito das paredes de Buffet e grandes decoradoras! Oba!!! 

Sexta que vem vamos falar de prestadores de serviços! E durante a semana temos sempre um assunto diferente. A partir de segunda, cada dia falaremos de um tema diferente, uma indicação, uma matéria com alguma grande empresa, as ''Dicas de Quinta'' (toda quinta-feira)...

































Nenhum comentário:

Postar um comentário